Ato de Fundação do Reino de Nova Astúrias
- Carlos I de Nova Astúrias
- 11 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de ago. de 2021

Neste dia onze de julho de dois mil e vinte e um, é oficialmente fundado o REINO DE NOVA ASTÚRIAS, estado soberano e Independente, criado com base nos seguintes termos:
Os cidadãos do Reino de Nova Astúrias recebem o gentílico: Novasturiano para masculino, e Novasturiana para feminino.
Declara-se e considera-se a partir de hoje como território soberano e independente de Nova Astúrias aquele que compreende a área do antigo protetorado da Espanha em Marrocos e o Distrito de Tânger.
O Reino de Nova Astúrias é uma micronação de Regime Monárquico Constitucional Parlamentarista, com um modelo político-governamental moderno e democrático, contando com um Chanceler, que exercerá as funções de Chefe de Governo e o Rei, como Chefe de Estado, com poderes no governo, os quais serão limitados segundo a Constituição, além dos demais cargos e órgãos governamentais novasturiano. As demais características da organização e estrutura governamental novasturiana serão instituídos na futura Constituição.
O Estado Novasturiano pretende: estabelecer a Justiça, a Liberdade e o Bem-Estar de todo cidadão que integra Nova Astúrias, sendo ele estrangeiro ou natural; proteger o povo novasturiano no exercício dos direitos humanos, culturas, tradições e religiões; promover o progresso da cultura e economia em Nova Astúrias; colaborar no fortalecimento das relações diplomáticas pacíficas e saudáveis entre todas Micronações existentes.
Dado e passado na Capital Nacional e Cidade Real de Tetuán,
Aos Onze de Julho de Dois Mil e Vinte Um,
Martirológio de São Bento

Sua Majestade Real, o Rei Carlos I Elias de Maria y Todos los Santos Asen-Pellegrini-Logos Al-Feres e Bragança de Borgón-Villas Buenas do Reino de Nova Astúrias e dos novasturianos.
Comments