Concessão de Chefia de Clã
- Carlos I de Nova Astúrias
- 16 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de jun. de 2022
Carta de Concessão 01-2021

Reino de Nova Astúrias
Tetuán
Gabinete Real
Nós, Carlos, Rei de Nova Astúrias, Duque de Tetuán como é de nosso Real Desígnio, declaramos e ordenamos a todos que este virem, que se cumpra e faça cumprir os seguintes termos da presente,
CONCESSÃO
CC. n. 01-2021
através da qual, aceitamos a requisição do Sr. Guilherme Ávila, para fundação de seu Clã, dessa forma o dignifico com o título de:
Dom Guilherme Ávila de la Rosa,
Chefe e patriarca do Clã de la Rosa, doravante reconhecido com o tratamento de Sua Senhoria Dom Guilherme Ávila de la Rosa. Também criamos e assentamos o brasão de armas de S. S.ª Dom Guilherme Ávila de la Rosa com a seguinte descrição heráldica:

escudo e preto, com uma pena de prata posta em chefe e um besante de ouro, em abismo, carregado por uma crescente xadrezada de prata e azul. E com a seguinte justificação heráldica: O preto simboliza a virtude da obediência, a qual Sua Senhoria teve e manteve desde o início do ingresso no Reino de Nova Astúrias, a pena de prata representa os trabalhos que desenvolveu e desenvolve no Reino, relacionados à redação de textos, o besante de ouro figura o valor dos trabalhos até então prestados pelo armigerado, e o crescente xadrezado de prata e azul (cores nacionais), comumente usados para cadenciar a posição de segundo filho, simboliza a cidadania de Sua Senhoria enquanto segundo cidadão original de Nova Astúrias, depois do Rei.
Assim concedidos, título e brasão, firmamos que doravante Sua Senhoria Dom Guilherme Ávila de la Rosa é incorporado à aristocracia novasturiana.
E decretamos efetivo imediato.
Dado e passado na Capital Nacional e Cidade Real de Tetuán,
Aos Dezesseis de Julho de Dois Mil e Vinte e Um.

Sua Majestade Real
Carlos I Elias
Rei de Nova Astúrias,
Duque de Tetuán,
Grão-Mestre da Nobilíssima Ordem do Leão Azul.
Comments