Jubileu da Coroação de Carlos I
- Sua Alteza, o Príncipe Real Guilherme Ávila Borgón-Villas Buenas de la Rosa
- 14 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Na manhã de hoje (14 de agosto) ocorreu a Celebração do Jubileu de Um ano de Coroação de Sua Majestade Real e Católica Carlos I Elias de Nova Astúrias e Santiago [clique para ver], na Catedral de Nossa Senhora das Vitórias, igreja que, nesta mesma data há um ano, foi palco da Coroação do Rei Carlos I.
A celebração contou com a presença das maiores dignidades runascas, desde os Chefes dos Clãs runascos até membros da alta nobreza.
Na ocasião da coroação de Sua Majestade, o mesmo adentrou a catedral descoberto e saiu coroado, fato que foi invertido neste jubileu, com o Rei entrando coroado na celebração. Perto do término da celebração, houve uma pequena recoroação, com a retomada de juramento por Carlos I, em que jurou defender o Nova Astúrias e Santiago.
Após a celebração, Sua Majestade anunciou, no palanque erguido defronte à catedral, a emissão comemorativa de um modelo de medalha comemorativa para o Jubileu de Coroação, com a face do Rei no anverso e o Brasão Real no reverso.

"Um exemplar desta medalha será enviado a cada um dos monarcas e chefes de estados das nações amigas do Reino." Afirmou o Rei durante o anúncio.

A bela comemoração foi concluída com a marcha da Guarda Real, que foi seguida por Sua Majestade a cavalo, coroado e com o cetro na mão, desde a Praça do Acanto Dourado até o Palácio Real de Tetuán.
Comments