top of page

Burocracia também pode ser segurança


Sua Majestade decretou hoje a criação da Certidão de Nacionalidade Runasca e, juntamente a esta, emitiu no decreto seguinte a oficialização da Carteira de Identidade Runasca.

A Carteira de Identidade já existia desde junho deste ano, mas carecia de Lei que regulasse sua emissão e outros critérios, apenas alguns poucos runascos tiveram suas carteiras efetivamente emitidas.

Na carteira foram atualizadas determinadas funções de segurança com QR code e texto criptográfico, além de remasterizar o design do documento. tornando-o mais detalhado em relação à sua versão anterior. Sua principal função é servir de disposição do por parte do cidadão em relação ao exercícios dos direitos políticos no Reino.

Além deste documento de identificação, também foi criada a Certidão de Nacionalidade Runasca, que será necessário para comprovar a cidadania do runasco, sem a posse deste documento primeiro não será possível ao requerente realizar a solicitação da Carteira de Identidade Runasca.

Em anuncio dos novos documentos o Rei Carlos explicou que

...conforme cresceu a população runasca, tornou-se necessária a documentação de nossos cidadãos, para melhor organizar a vida e a ordem públicas. Por questão de segurança definimos a impossibilidade de se emitir a identidade sem que haja a posse anterior da Certidão de Nacionalidade, pois esta é "confeccionada" simultaneamente ao preenchimento do Registro Civil numa folha do Livro Nacional de Registros Civis. Este tripé de documentos, por uma lado é burocracia, por outro é a forma de garantir a segurança da ordem pública.

Comments


REDES SOCIAIS

© 2021, Reino Unido de Novas Astúrias e Santiago.

Este site não é de uma nação ou propriedade verdadeira. Faz parte do hobby chamado "micronacionalismo". Veja mais informações sobre este tema em Micronacionalismo

bottom of page